09/02/2018 às 02:00 Vou casar e agora?

Como Organizar um Mini Wedding PERFEITO?

1739
5min de leitura

O Mini Wedding – ou Mini Casamento:

Mini Wedding tem como principal característica a diminuição do número de convidados em relação a um casamento convencional. Os noivos que escolhem este estilo de casamento preferem uma cerimônia e festa em tamanho menor, bem intimista, que permite um investimento maior no buffet, bebidas e serviços em geral. Porém, mesmo sendo uma festa pequena, com no máximo 100 convidados, este estilo de casamento requer a mesma atenção que os casamentos tradicionais, pois cada detalhe pode fazer a diferença no planejamento do grande dia! 

Como Organizar um Mini Wedding?

Os noivos têm uma liberdade maior quando o assunto é orçamento. Com o número de convidados reduzido, os noivos podem elevar a qualidade dos serviços mais importantes para o casal, que geralmente são os convites, decoração, buffet, bar e fotografia, por exemplo. 

Muitas vezes, este estilo de casamento pode ser confundido com casamento barato, mas não é nada disso. Este estilo de casamento é indicado para casais com preferência em casamentos mais íntimos, que estão atrás da mais alta qualidade de comida, bebida e entretenimento do evento. Para começar a organizar um mini casamento, fique atento a alguns detalhes importantes: 

• Número de convidados; 

• Decoração de casamento; 

• Espaço de casamento; 

• Buffet de casamento; 

• Música de casamento, entre outros.

Qual a quantidade de CONVIDADOS?

Comece a organizar o seu mini wedding decidindo a quantidade de convidados, entre 10 convidados (sendo um Micro Wedding) até 100 convidados.

Micro Wedding:

 Se a sua lista de convidados é bem pequena, entre 10 a 40 convidados, o seu casamento pode ser considerado um micro wedding. 

Uma festa de Micro Wedding costuma ser ainda mais intimista e luxuosa, somente com os melhores fornecedores de casamento.

Mini Wedding:

No Mini Wedding, como a lista é reduzida, pode ser que vocês acabem enfrentando um pouco mais de dificuldades para chamar todo mundo – Alguns conhecidos ficarão de fora, com certeza. Por isso, chame apenas quem é de suma importância para a vida do casal, como familiares e amigos mais próximos.

E os CONVITES para Mini Wedding?

Com a liberdade no orçamento, os casais que optam pelo Mini Casamento podem investir ainda mais nos convites de casamento. Então sinta-se livre em se inspirar no estilo do casamento e foque em surpreender os convidados. 

A ideia é transmitir a essência dos noivos e da festa, e optar por peças personalizadas pode ser o segredo.

*Fotografia extraída através de pesquisas no Google imagens.

*Fotografia extraída através de pesquisas no Google imagens.

Espaço para Mini Wedding:

Pode ser realizado na praia, igreja, campo, casas antigas, restaurantes e bistrôs. Ou seja, onde o casal quiser. Já pensou em casar no Museu da sua cidade? Ou numa livraria encantadora que você adora? 

Por conta da menor quantidade de convidados, qualquer uma dessas alternativas é possível de se realizar. Basta deixar a criatividade falar mais alto pois charme desse estilo de casamento é exatamente esse: a escolha de lugares aconchegantes e com um estilo diferenciado, que deixa a cerimônia de casamento mais especial ainda. Procure por espaços menores, mas que comportem o seu número de convidados, e invista no charme europeu na decoração do lugar.

Casamento Ana Carolina e Deivyd realizado no Restaurante PJ Clarcke's Itaim Bibi/ SP.

www.pjclarkes.com.br

A Decoração de Mini Wedding:

A atenção nos detalhes da decoração precisa ser redobrada já que os convidados ficam mais próximos e íntimos. Por isso, atente-se a alguns detalhes como porta-guardanapos, arranjos de mesa e quadros com fotos dos noivos. As mesas podem receber mimos aos convidados como cardápios e decorações como vasos de flores ou velas, por exemplo. Doces e aperitivos pode receber um cuidado maior, com decoração mais elaborada e um cardápio mais requintado. 

Investindo nesses detalhes a sua festa ficará mais elegante! 

Escolha o estilo da sua decoração  para tornar a sua festa inesquecível, pois o segredo do Mini Wedding é realmente abusar dos detalhes. Veja algumas dicas para escolher as flores para casamento!

Mini-Wedding Rústico

O estilo rústico é o mais pedido entre os noivos, sendo realizado em espaço fechado ou ao ar livre. A decoração é inspirada no campo, com muitas flores e itens de decoração vintage. 

No mini-wedding rústico, os noivos podem explorar os arranjos florais das cores de sua preferência e móveis nos tons naturais de madeira. Tendência: para a mesa de doces, você pode investir em um naked cake para compor a decoração. Além de deliciosos, estes bolos combinam muito.

Mini-Wedding Tradicional

A cerimônia e a festa do mini casamento tradicional é geralmente feita em espaços fechados. A decoração segue as referências clássicas de casamento com flores tradicionais, bolos maiores e um ambiente chique. Os noivos podem investir em lustres decorativos e outros acessórios de luminária, tudo para deixar o ambiente requintado e bem iluminado. 

Buffet para Mini Wedding

O Buffet pode ser bem caprichado! Aproveite o menor número de convidados e invista na comida com uma variedade maior de pratos – pode até ser gourmet ou Finger Foods, se você preferir. Se preferir um bistrô, faça questão de escolher um que tenha um cardápio diferenciado e bem gostoso, para os convidados aproveitarem muito a comida!

Espaço Apoema | Atibaia

Os Doces e Bolo de Casamento

Assim como os casamentos tradicionais, lembre-se de encomendar 5 doces para cada convidado, pois dessa forma todos conseguem experimentar um pouquinho de tudo sem passar vontade. 

Casamento Monica e Vitor - Espaço Apoema | Atibaia

www.espacoapoema.com.br

As Bebidas de Casamento

Você pode variar no cardápio de bebidas, para deixar seus convidados a vontade na escolha.. A quantidade ideal de bebidas para cada convidado é de 5 latas de cerveja, 4 drinks especiais e 2 taças de champaghne.

As Músicas de Casamento

A grande vantagem de um mini casamento é a liberdade para contratar serviços mais elaborados, e com a música não é diferente. 

Na festa do mini wedding a escolha da música do casamento pode variar de acordo com o estilo escolhido. Se o casal procura uma festa animada para colocar os convidados para dançar, o ideal é contratar um DJ. 

Faça uma playlist de músicas que o casal curta e na reunião com o DJ, procure receber conselhos de músicas para animar a festa. Se o seu sonho é uma festa de casamento calma e elegante, você pode escolher bandas menores como duos ou trios. Isso porque dessa forma é mais comum que a sua especialidade seja voz e violão, ou músicas mais calmas. Faça também reunião antecipada para definir a playlist de casamento, para que tudo saia como o planejado.

E CURTA SUA FESTA!

Gostou?

Deixe aqui seu comentário, sua duvida ou nos escreva!chocolatte-fotoarte@gmail.com

Ou pelo Whatsapp - 11-98115.3692

Será muito bom conhece-lo(a) melhor e ajudar com sua escolha ;)

09 Fev 2018

Como Organizar um Mini Wedding PERFEITO?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamento casamento intimista casamento intimo casando em sp cerimonial decoração com composição decoração de casamento com suculentas decoração para casamento rustico decoração rustica espaço para casamento Fotografia de Casamento intimista meu mini wedding perfeito micro wedding mini casamento Mini Wedding mini wedding em sp mini wedding perfeito

Quem viu também curtiu

14 de Ago de 2017

Fotografia Documental de Casamentos

02 de Mai de 2018

O QUE EU SENTI AO CASAR | Por CAMILE MALAVASI

23 de Nov de 2017

Como escolher o Fotógrafo Perfeito para seu Casamento

Olá! Que ótimo receber você por aqui! Vamos conversar?
Logo do Whatsapp