23/11/2017 às 14:03 Fotografia de Casamento

Como escolher o Fotógrafo Perfeito para seu Casamento

767
3min de leitura

Os casamentos não param, e o volume de fotógrafos também acompanham este crescimento. A cada dia, um novo profissional entra no mercado.Diante de tantas ofertas fica  complicado escolher o profissional que contará a história do seu casamento através das imagens.Decoração, buffet, igreja.... tudo que ficará registrado do seu grande dia serão apenas as fotos. São nelas que você poderá reviver quantas vezes quiser o que viveu em seu grande dia.Então, não deixe para a última hora! Você pode resolver com tempo hábil sobre qual profissional irá fazer parte do seu sonho.É importante conhecer seu fotógrafo com antecedência, conhecer seu portfólio e ver se realmente o olhar dele é o registro que você quer para o seu grande dia.Então, deixo aqui 5 preciosas dicas para a escolha de seu fotógrafo perfeito =)

 1. Escolha por você!!!

Não contrate por camaradagem, ou só porque é seu amigo ou amigo do amigo de alguém.Se este profissional não combina com o estilo que você gosta e não acredita nas mesmas verdades que você acredita, logo, não fará sentido algum estar dentro do seu momento mais importante.Pode ser que você ache lindo o trabalho de um fotógrafo que tenha feito o casamento de sua amiga, mas se o estilo dele não bater com o do casal, espere, respire e avalie o que você realmente quer e o que realmente tem relevância. Desta forma, fotógrafo e cliente terão conexão para realizar o grande dia.

2. Converse com seu profissional.

Converse com o fotógrafo antes de decidir contratá-lo.É importante saber se ele realmente irá se envolver com sua história, e se irá fazer todos os registros com muita maestria.Além do portfólio e das fotos que este fotógrafo tem para te mostrar, preste atenção em sua postura como pessoa e profissional, pois você irá manter contato com ele por algum tempo.Tenha em mente que, além do trabalho que executar, ele terá que ser seu amigo.

3. Saiba quem realmente estará no dia do seu casamento!!!

Esta dica é importantíssima!! Muitas produtoras de casamentos fecham mais de um contrato por data, e acabam enviando freelancers. Nestes casos, o projeto que se tornou algo tão pessoal entre as duas partes, passa a ficar distante do real combinado.O que acontece é que o trabalho que você viu e contratou não será o mesmo, pois cada um tem um olhar diferenciado em relação ao mesmo ambiente ou evento. E mais, você só irá conhecer o profissional no dia do seu casamento e poderá se tratar de alguém que você não se relacionou ou não conhece, alguém que não participou do planejamento do seu sonho.

4. Avalie os preços.

O preço elevado não é sinônimo de um bom trabalho.Muitas empresas cobram um absurdo por terem casamentos de artistas em seu portfólio, ou por simplesmente terem uma estrutura elegante de atendimento.Na realidade, trata-se de um jogo de marketing para encher os olhos dos clientes de esperanças, com a certeza de que irão contratá-los.O preço baixo também é um problema e deve ser evitado, pois o mercado de fotografia tem se banalizado a cada dia, e muitos entram neste ramo sem experiência, sendo a consequência disto o preço baixo por não terem noção de quanto realmente custa, aumentando os clientes e não entregando a qualidade desejada.Cursos, câmeras, lentes e outros equipamentos fotográficos são caríssimos, e ganhar experiência não é fácil, porém, extremamente necessário. Tudo isso entra como investimento inicial para um bom fotógrafo.

5. Empatia

Você pode adorar o estilo de um fotógrafo, ter um sentimento de segurança com suas referências, mas, se não houver troca, de nada adiantará.É preciso que a relação seja de confiança, e essa construção fica basicamente impossível se você estiver lidando com alguém com quem não tem sintonia, ou que não se esforça para te entender. Esta sintonia entre profissional e casal é que leva a um outro nível de resultado: aquele que reproduz o seu real estilo de vida em um momento único, uma vez registrado não tem volta ou chances para correções.

Gostou?Deixe aqui seu comentário, sua duvida ou nos escreva!chocolatte-fotoarte@gmail.com

Será muito bom conhece-lo(a) melhor e ajudar com sua escolha ;)

23 Nov 2017

Como escolher o Fotógrafo Perfeito para seu Casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Alianças Casamento casamento do ano casamento sp Fotografia Fotografia de Casamento fotografia de casamento em são bernardo do campo fotografia de casamento em são paulo Noiva Noivos sou noiva virei noiva vou casar

Quem viu também curtiu

09 de Fev de 2018

Como Organizar um Mini Wedding PERFEITO?

14 de Ago de 2017

Fotografia Documental de Casamentos

02 de Mai de 2018

O QUE EU SENTI AO CASAR | Por CAMILE MALAVASI

Olá! Que ótimo receber você por aqui! Vamos conversar?
Logo do Whatsapp