18/04/2018 às 20:57 Vou casar e agora?

Dicas SIMPLES para Planejar seu Casamento

688
3min de leitura

Quanto gastar com Casamento?

Depois da emoção do pedido, tem início a fase mágica de um enlace. Imaginar todos os itens, como será o vestido de noiva ideal, ir listando os elementos da decoração do casamento que querem, e tantos outros. É nesse momento que o casal percebe que a conta pode ser bem mais longa do que imaginavam. Por isso, antes de pensar em modelos de lembrancinhas para casamento, é importante e fundamental saber usar o dinheiro em pontos essenciais.

De acordo com uma pesquisa feita há poucos anos, o custo médio de casamentos no Brasil é de 40 mil reais. O valor é referente a cerimônias para 80 a 120 convidados e inclui o preço dos principais serviços. A pesquisa também aponta que 50% dos casais gastaram mais do que o valor previsto inicialmente, que foi de 30 mil reais, em média, então tenha em mente que o importante é definir prioridades e ter muito planejamento para ter êxito e não sair do orçamento.

ESTIPULAR VALORES.

O primeiro passo para não perder o controle, além de muita organização, é ter um valor limite para gastar. Portanto, orçamentos são seus grandes aliados para alertá-los cada vez que a empolgação dominar o bom senso. Afinal, não querem iniciar a nova vida a dois com uma dívida enorme por gastarem mais do que foi previamente planejado. Assim que marcarem a data comecem a fazer uma planilha com o custo de cada item, e poderão ter uma ideia de quanto irão gastar e, se necessário, irão saber onde podem cortar custos.

O maior dilema para o casal é conseguir chegar a um valor que seja viável e, ainda assim, suficiente para garantir os sonhos desejados. Se souber onde e como gastar, vão conseguir que o orçamento feche dentro do planejado.

NÚMERO DE CONVIDADOS.

Lembrem-se de quanto maior o número de convidados maior será o espaço, o tamanho do bolo de casamento decorado (mesmo que opte por um Naked Cake), a quantidade de bebidas, enfim, tudo será afetado. Como sempre falamos o ideal é estabelecer um número máximo de convidados e não ultrapassar, evite deixar as emoções do momento atrapalhar o que definiram desde o início.

O MENOS É MAIS.

Se adotarem esse princípio todas as escolhas ficam mais acessíveis e terão mais possibilidades de encaixar as despesas dentro do viável. Pensem que o que importa é fazer acontecer o seu dia mágico e caso tenham que optar por um convite de casamento simples, não fará nenhuma diferença.

GASTOS ESSENCIAIS E NÃO TÃO ESSENCIAIS.

É necessário saber o que é fundamental e os valores que podem custar cada item. Custo com a reserva e ornamentação da igreja, a decoração da igreja e buffet, são os que mais pesam. Estes, mesmo optando por um evento reservado e intimista são os que encarecem qualquer evento conforme as opções e estilo adotado. Imprescindíveis para registrar o momento, as fotos e o filme podem ter um valor alto dependendo da empresa contratada, então pesquise bastante. DJ ou banda são divertidos, mas têm custo e não são primordiais, uma vez que poderá alugar equipamentos e os amigos ajudarem. Ainda temos as lembrancinhas, os noivinhos e a parte de papelaria.

Noiva Camile

 GASTOS PESSOAIS

Os looks e complementos para compor o visual também geram uma despesa alta, dependendo das alternativas. Por isso, cada vez mais as noivas recorrem ao aluguel do vestido de noiva para aplicar o valor numa tiara divina ou em um sapato diferente como sempre sonhou como sempre sonhou. Fora o look ainda tem o dia da noiva, a maquiagem e o cabelo que mesmo optando por um penteado simples, terá o custo do profissional.

Ter equilíbrio e uma boa planificação com as despesas é básico para o casal começar esta nova etapa de forma mais leve e sem estresse com as contas à pagar. Mesmo que não possa ter aquelebuquê de flores que tanto desejava, esse detalhe no final não terá tanta importância. O mais significativo será fechar os olhos e lembrar a sensação que teve ao dançar as músicas de casamento com seu amor.

Ainda tem duvidas?Nos chame no email ou whatsapp. Teremos o maior prazer em te conhecer e ajudar com a construção do seu sonho.

Whatsapp (11)98115-3692

Email: chocolatte.fotoarte@gmail.com

18 Abr 2018

Dicas SIMPLES para Planejar seu Casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

09 de Fev de 2018

Como Organizar um Mini Wedding PERFEITO?

14 de Ago de 2017

Fotografia Documental de Casamentos

02 de Mai de 2018

O QUE EU SENTI AO CASAR | Por CAMILE MALAVASI

Olá! Que ótimo receber você por aqui! Vamos conversar?
Logo do Whatsapp